4° Encuentro de grupos de pacientes oncológicos Zárate 2011

miércoles, 24 de agosto de 2011

IMPORTANTE ACTOR BRASILEÑO, encara tratamiento contra el LINFOMA...


Gianecchini inicia quimioterapia contra linfoma

23 de agosto de 2011
0h 00

Notícia

A+ A- Assine a Newsletter Fernanda Bassette e Karina Toledo - O Estado de S.Paulo

Mais de uma semana depois do diagnóstico de linfoma, o ator Reynaldo Gianecchini enfim deu início ao tratamento quimioterápico ontem, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.





DivulgaçãoReynaldo Gianecchini enfim deu início ao tratamento quimioterápico ontemVeja também:

Tratamento do câncer linfático chega a cura de 60% a 70%

Entenda o que é o linfoma não-Hodgkin, doença que acomete o ator Reynaldo Gianecchini







A quimioterapia deveria ter começado na quinta-feira, mas foi adiada por causa de problemas durante a cirurgia para implantação de um cateter venoso central - tubo plástico usado para aplicar o medicamento.



Na cirurgia, realizada pelo médico Raul Cutait, segundo a assessoria do hospital, houve uma perfuração da veia subclávia - o que provocou um sangramento que teve de ser estancado. Por isso, a quimioterapia foi adiada.



Apesar dos rumores de que Cutait teria sido afastado da equipe que cuida do ator depois do incidente, a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês nega. Segundo a assessoria, Cutait é o médico responsável pela cirurgia de hérnia a que o ator se submeteu em junho e, desde então, o acompanha e faz visitas frequentes.







Segundo a oncologista Ana Cornacchioni, da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), complicações como essa podem ocorrer, mas não são comuns. "Pacientes com linfoma costumam ter alteração no sistema de coagulação do sangue, o que favorece o sangramento", explica Guilherme Pitta, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular.







No hay comentarios:

Publicar un comentario